A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Equipe Técnica vistoria Quintais Orgânicos em Pinheiro Machado - Notícias | Projeto Quintais

Notícias

Equipe Técnica vistoria Quintais Orgânicos em Pinheiro Machado

Publicado em 27/10/2014 pela Equipe de Comunicação do Projeto Quintais

O técnico do projeto Marcelo Beskow visitou na semana passada 12 famílias no município de Pinheiro Machado para prestar assistência aos beneficiados pelos quintais orgânicos. Um dos assistidos pela visita técnica foi o agricultor familiar, José Francisco Peres, que recebeu o quintal do projeto em 2005, na localidade Passo do Coelho.

Na época, o projeto disponibilizava apenas 12 espécies de frutas, entre elas, o Mirtilo. O fruto hoje não faz mais parte das espécies disponibilizadas por ser muito exigente em tecnologia e irrigação, mas ainda é produzido e cultivado com muita dedicação no quintal do seu José.
No mesmo município, também na localidade Passo do Coelho, receberam reposição de mudas e orientação técnica os agricultores, Everaldo dos Santos e Marioilson Dutra Garcia, ambos beneficiados em 2007.

Na localidade Passo do Machado, foi prestada assistência ao agricultor João Carlos Marimon da Silva, contemplado pelo projeto em 2012, assim como a Escola Municipal de Ensino Fundamental Passo do Machado, beneficiada em 2008, cuja assistência ao quintal é realizada pelo funcionário, Carlos da Silva, que também é responsavél pelo Horto Municipal, onde o quintal está localizado, e serve atualmente de consumo e complemento das atividades didáticas da instituição.

© 2004-2024 Projetos Quintais Orgânicos de Frutas - Embrapa Clima Temperado