A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Projeto Quintais é apresentado no 5º Fórum das Comunidades em Candiota - Notícias | Projeto Quintais

Notícias

Projeto Quintais é apresentado no 5º Fórum das Comunidades em Candiota

Publicado em 17/12/2014 pela Equipe de Comunicação do Projeto Quintais

Neste ano, o Programa Quintais Orgânicos completou 10 anos de existência. E, no dia 10 de dezembro, Fernando Costa Gomes, coordenador do projeto, esteve presente no 5º Fórum das Comunidades, promovido pela Eletrobras CGTEE, no Centro Cultural de Candiota. Na ocasião, comemorou o período de parceria entre as entidades e apresentou os resultados obtidos ao longo da ação. “Milhares de agricultores familiares e assentados, comunidades quilombolas e indígenas, escolas e instituições assistencialistas foram contempladas através do projeto que propicia o cultivo de pomares de frutas e hortaliças. Há uma contribuição social e ambiental para os beneficiados”. Com o princípio básico na segurança alimentar dos produtores, o projeto trabalha com a transferência de tecnologia. “A melhor tecnologia da Embrapa faz parte do quintal. Além da distribuição das mudas, oferecemos um pacote tecnológico que contempla os insumos necessários para a produção de um pomar extremamente qualificado”, explicou Gomes.

Resultados

Até o momento foram implantados 1.749 quintais em 173 municípios do Sul do Brasil e do Uruguai, totalizando 316.255 árvores plantadas, sendo 133.155 frutíferas e o restante de quebra-ventos. Com isso, foram beneficiadas 54.265 pessoas diretamente.

Produtos são apresentados ao público

Um estande montado dentro do Centro Cultural exemplificou um pouco das diversas fases do Projeto Quintais Orgânicos. Mudas, sucos e geléias mostraram ao público que através de cultivo adequado é possível produzir alimentos de qualidade tanto para a subsistência, mas também como alternativa de renda.

*Notícia foi escrita pela jornalista Graziele Corrêa, da Eletrobras CGTEE

© 2004-2024 Projetos Quintais Orgânicos de Frutas - Embrapa Clima Temperado