A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Projeto Quintais presta assistência a assentamentos no município de Arambaré-RS - Notícias | Projeto Quintais

Notícias

Projeto Quintais presta assistência a assentamentos no município de Arambaré-RS

Publicado em 27/11/2014 pela Equipe de Comunicação do Projeto Quintais

O técnico da equipe do Projeto Quintais, Marcelo Beskow, visitou na última quinta e sexta-feira, quintais orgânicos no município de Arambaré, nos assentamentos Capão do Leão e Caturrita. A visita teve como objetivo entrega de alguns insumos e assistência técnica as famílias beneficiadas.

Foi distribuído, adubo orgânico, fosfato natural, sementes para cobertura solo, biofertilizantes e caldas para controle alternativo de insetos e doenças, insumos necessários na condução e manutenção dos quintais.

Entre as famílias, Marcelo assistiu a de seu Osmar dos Santos, no assentamento de Capão do Leão. Seu Osmar foi beneficiado pelo projeto em 2013 e, atualmente, se dedica a produção diversificada de mandioca, abóbora, batata-doce e hortaliças, além de produção de diversas variedades de banana, das quais ele utiliza os ramos e restos de folhas na proteção das espécies frutíferas do quintal orgânico.

Dona Selma Pagani também recebeu assistência da equipe do projeto. A assentada foi beneficiada com o quintal no mesmo ano de seu Osmar, e hoje, após um ano de produção, também utiliza a pequena produção de Goiaba e Figo para produção de conservas de doces que ela comercializa na comunidade.

Já no assentamento Caturrita, quem recebeu auxilio da equipe foi dona Marley e seu esposo José Antônio Sortyka da Silva. O casal foi beneficiado também em 2013. Hoje, se dedicam a produção de hortaliças em estufa, que abastece e contribui com a alimentação saudável de estudantes da região, através da participação no Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE.

Ambos os beneficiados vivem em uma espécie de agrovila, equivalente a 1 ou 2 hectares por família. Sua renda principal vem da produção de arroz irrigado, que é feita em áreas maiores de terras utilizadas próximas ao local onde moram.

A implantação do quintal deverá contribuir, também, no sustento e na geração de renda da família. Atualmente, os beneficiados participam da feira de produtos orgânicos da cidade aos sábado, onde tem a oportunidade de comercializar suas produções.

© 2004-2024 Projetos Quintais Orgânicos de Frutas - Embrapa Clima Temperado